Topo

Vasco pode ocupar todos os setores de São Januário com punição da Ponte

São Januário deverá ter casa cheia no jogo Vasco x Ponte Preta - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
São Januário deverá ter casa cheia no jogo Vasco x Ponte Preta Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2017 17h06

Em virtude da invasão de campo no estádio Moisés Lucarelli, no último fim de semana, a torcida da Ponte Preta está impedida de entrar em São Januário na partida deste domingo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. A punição foi dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou a não comercialização de ingressos para os pontepretanos. Com isso, o Cruzmaltino já estuda junto ao departamento jurídico a possibilidade de que os vascaínos ocupem o setor de visitantes.

De acordo com o vice de marketing do Vasco, Marco Antônio Monteiro, o clube quer apenas esclarecer se a pena vale somente para os torcedores da equipe de Campinas (SP) ou também abrange para a cota de cortesias, que normalmente é cedida para familiares e convidados dos times adversários.

Mesmo antes da punição do STJD, o Cruzmaltino já trabalhava com a carga mínima de ingressos para a torcida da Ponte Preta. Como a grade que isola o setor de visitantes é móvel, ela já estava deslocada para separar uma área de duas mil para mil pessoas.

Por se tratar de um jogo que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2018 para o Vasco, a expectativa é de casa cheia mesmo com o ingresso no valor de R$ 100.

A Ponte Preta foi rebaixada para a Série B no último domingo ao ser derrotada em casa para o Vitória por 3 a 2. Antes do fim do jogo, torcedores pontepretanos invadiram o gramado e proporcionaram cenas de vandalismo, que culminaram na punição do STJD e na interdição do estádio Moisés Lucarelli.