Topo

Rueda elogia "coragem" dos atletas e diz que Fla chega tranquilo para final

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 19h49

O Flamengo bateu o Vitória, de virada, por 2 a 1 e se garantiu na fase de grupos da Libertadores de 2018. Após a partida no Barradão, o técnico Reinaldo Rueda elogiou a “coragem” dos jogadores por buscarem a reação no duelo deste domingo (3).

"Feliz pela entrega, pela semana muito importante. Fomos felizes, tivemos solidariedade, coragem, caráter. Preciso felicitar o Mancini, o Vitória, um time muito bem estruturado. Trabalha muito bem. Partida muito difícil. Sem falar na carga emocional para as duas equipes. Foi uma semana com muito êxito", disse o treinador.

“Falava há umas semanas que chegaríamos nessa reta final. Falamos sobre isso. Perdemos muitos jogadores, comprometemos pontos vitais. Foi tudo sofrido até o último momento. Os jogadores demonstraram que têm paixão, comprometimento com o trabalho. O comando está muito agradecido com os jogadores pela forma, coragem, apesar das adversidades”, acrescentou.

Rueda também falou que a vaga na fase de grupos também dá tranquilidade para a final da Sul-Americana, contra o Independiente, da Argentina. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira em Avellaneda e, uma semana depois, no Maracanã.

“Sem dúvida, tranquiliza. A vaga é um projeto institucional, mas a Copa Sul-Americana é um projeto nosso, de orgulho profissional, de que a Sul-Americana vai ficar no Brasil”, declarou.

Veja outros assuntos comentados por Rueda na entrevista coletiva:

Vaga direta na Libertadores: "Tínhamos uma decisão difícil, com o time desgastado. Mas é super importante para a instituição, para o Flamengo e para a diretoria. O Fla quer competir a nível internacional. Muito importante para a torcida que quer ver esse Fla grande. Todos merecem o melhor e estamos trabalhando para isso."

Vaz e Léo Duarte na defesa: "Tínhamos uma situação difícil, porque perdemos o Réver na quinta-feira. O Juan foi poupado por tudo que fez de esforço e pensando na quarta-feira. Vaz e Duarte trabalharam com muita disciplina, profissionalismo. Deus os premiou por tudo que trabalham. Momento difícil para nós. O Vaz tinha contratura , e o Duarte foi o único jogo do semestre. Sofremos e conseguimos."

Elogios a Diego: "De Diego, tenho que aplaudir. Profissionalismo. Fez grande jogo em Barranquilla, com um desgaste altíssimo. Mas ele dá uma pausa, deixa que a defesa se recupere. Tem liderança e organiza. Era para ele jogar 45 minutos, mas ele disse que ia até a morte, até o final. Sua integridade, profissionalismo faz com que suporte o jogo todo como hoje. Outro jogo intenso e difícil."

Elogios a Vinícius Junior: "O Vitória estava fechado, queria segurar o 1 a 0, mas buscamos o desequilíbrio. Ele melhorou muitíssimo. Hoje, é mais coletivo, faz cruzamentos. Está crescendo, amadurecendo. É muito positivo que fique nessa crescente e mostre equilíbrio em momentos importantes."