Topo

Técnico elogia meninos do Grêmio e lamenta apagão: "Talvez fosse diferente"

Do UOL, em Porto Alegre

03/12/2017 19h53

César Bueno avaliou como totalmente positiva a partida do Grêmio contra o Atlético-MG, mesmo com derrota por 4 a 3 neste domingo (03). Segundo o comandante, não tivesse ocorido o apagão, o resultado poderia ser diferente.

"O Atlético-MG é um time experiente, o estádio estava lotado. Não adiantava não entender isso e ir para cima. Por isso colocamos três velocistas na frente para ter o escape. E estava dando certo até o final do jogo. Estava característico para o contra-ataque. Mas quando apagou as luzes, o Oswaldo organizou, é um time experiente. Talvez se não tivesse acontecido isso, talvez fosse diferente... Mas entendemos que a estratégia estava dando certo", disse.

O Grêmio esteve na frente três vezes no placar. Fez 1 a 0, o Galo empatou, fez 2 a 1, o Atlético igualou de novo, e no 3 a 2 acreditava que havia definido o jogo. Mas os mineiros fizeram 3 a 3 e no fim do jogo 4 a 3, com Otero.

"Avaliamos muito da base, de substituir o Arthur, o Pedro Rocha. Cria-se uma expectativa que tenha um clone dele. Isso não vai acontecer. É outra característica. Então, o Zanotta (diretor executivo de futebol) e o Renato (Gaúcho) viram o jogo e os jogadores. Acompanham eles no dia a dia. É opção deles. Temos alguns jogadores muito interessantes para função", disse.

O Grêmio acabou o Brasileiro em quarto na classificação. Agora se prepara para o Mundial de Clubes e embarca na próxima semana para o Emirados Árabes Unidos.