Topo

Festa do hepta faz Corinthians perder mando de campo; clube promete recurso

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 14h17

A festa de título torcida do Corinthians diante do Fluminense no mês passado fez o clube ir a julgamento e perder um mando de campo para o Campeonato Brasileiro de 2018 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além disso, os corintianos terão que pagar multa de R$ 50 mil, segundo confirmou o advogado João Zanforlin. Ainda cabe recurso na decisão.

"Nós vamos recorrer", disse João. "Eles entenderam que a escuridão provocada pelo bastão de fumaça, demorando sete minutos para o jogo reiniciar, foi muito grave. Entenderam como desordem. Eu já acho que é o artigo 191, que fala sobre não cumprir com o que estabelece a regra", explicou Zanforlin.

Durante o segundo tempo da partida, em que Jô marcou dois gols e encaminhou o hepta brasileiro do Corinthians, a torcida presente à Itaquera deu início a uma festa com sinalizadores e fez com que o jogo fosse paralisado. Durante essa temporada, apesar de campanha da Arena para que isso não ocorresse, o clube chegou a ser punido em outras ocasiões.