Topo

Robinho aponta Cruzeiro e mais quatro grandes como favoritos no Brasileirão

Robinho apontou Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Corinthians como favoritos - Washington Alves/Light Press
Robinho apontou Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Corinthians como favoritos Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/04/2018 12h27

Vencido o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já está com suas fichas direcionadas para o início do Brasileirão. Neste sábado, o campeão mineiro receberá o campeão gaúcho no Mineirão. Depois de recuperar a hegemonia no estado após sete anos, o Tricolor chega forte para tentar voltar a ser o maior do Brasil após 22 temporadas, e é apontado pelo meia Robinho como um dos favoritos ao título deste ano.

"Um dos principais jogos do ano é nós (Cruzeiro) e Grêmio. São dois times que vão brigar pelo título. Começar em casa vencendo um rival direto é importante. A gente sabe das dificuldades, o Grêmio venceu o Estadual. E vai ser um grande jogo", comentou o jogador.

Além da Raposa e o do Tricolor Gaúcho, Robinho ainda aponta outros três grandes clubes como favoritos ao título.

"Palmeiras, Flamengo e Corinthians", pontuou.

Além de defender o título de 2017, o Corinthians também é inspiração para o Cruzeiro no início do Brasileirão. O discurso entre os jogadores é de tentar pontuar o máximo possível pelo menos até a parada para a Copa do Mundo e repetir a arrancada do Timão no ano passado para aumentar as chances de título e poder se dar ao luxo de queimar alguma gordurinha quando os resultados não aparecerem.

"O Corinthians, acho que, ficou um turno inteiro sem perder, só vencendo. Isso fez com que chegasse tranquilo lá na frente. Deu até para dar uma relaxada no final, acabou até perdendo alguns jogos no final. Arrancou na frente e fez a diferença. A gente tem que levar em conta esse ponto também, se conseguirmos dar uma arrancada boa no final podemos conseguir", concluiu o jogador.