Topo

Decisivo de novo, Rodriguinho divide protagonismo com os companheiros

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 18h12

O Corinthians iniciou a luta pelo bicampeonato brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Para alcançar o triunfo em Itaquera, o time alvinegro contou com dois gols do meia Rodriguinho, que descartou o papel de protagonista corintiano.

"Feliz de viver este momento, de poder ajudar os companheiros quando necessário. Mas volto a dizer que divido com eles as responsabilidades. Hoje brilhei, mas amanhã será outro", disse Rodriguinho durante coletiva.

O camisa 26 abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo, depois de completar cruzamento de Romero de cabeça. O Fluminense empatou com Richard logo no começo da etapa final. Rodriguinho, então, fez 2 a 1 a quatro minutos do fim, em finalização na área.

"Dá confiança, a equipe foi competitiva e soube jogar bem. Sabíamos que o ponto forte deles era a bola parada. Precisamos consertar os erros de passe, no geral a equipe foi bem", frisou Rodriguinho em entrevista ao SporTV.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, na Argentina, para enfrentar o Independiente pela Libertadores. Pelo Brasileirão, o time alvinegro mede forças com o Paraná no domingo que vem, novamente fora de casa