Topo

Grêmio chega a 16 gols em 20 dias e Renato se declara: "Me encanta"

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2018 04h00

Ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0 na estreia do Brasileirão, o Grêmio chegou a incrível marca de 16 gols em intervalo de 20 dias. Nesse período, o Tricolor jogou seis partidas e foi vazado apenas uma vez. Os dados reforçam a filosofia de jogo, uma proposta ofensiva, e que fez Renato Gaúcho se declarar: "Esse time me encanta".

A máquina de fazer gols impressiona por ter grande desempenho em intervalo tão curto de tempo. Com pouco espaço para recuperação.

"Eu gosto de futebol objetivo, que busca vencer. O Grêmio joga para vencer. O Grêmio me encanta por ser um time obediente e por jogar, por criar, por querer vencer. Eu gosto desse modo e eles aprenderam a jogar assim", disse Renato.

Os números recentes do Grêmio são, em grande parte, de duelos válidos pelo Gauchão. No estadual, o Tricolor abriu larga vantagem nos jogos de ida de confrontos mata-mata. Fez 3 a 0 no Inter, 3 a 0 no Avenida e 4 a 0 no Brasil de Pelotas. Só perdeu para o rival na partida de volta. O revés no Beira-Rio é a linha de corte para os 16 gols em 20 dias.

"O Grêmio privilegia posse de bola, infiltrações. O Cruzeiro chegou a jogar com 11 atrás da linha da bola. Respeitou o Grêmio. E o Grêmio, sabendo como é difícil jogar aqui, soube atuar. Para nós, vencer fora de casa e repetindo bom desempenho, foi uma vitória excepcional. E revela um time objetivo, que sabe marcar e atacar. Um time que sabe o que está fazendo", elogiou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Nos próximos 60 dias, o Tricolor terá mais jogos em pouco espaço de tempo para confirmar sua ideia de jogo. Serão 18 compromissos, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

"Intenso e espero que as pessoas comecem a compreender um pouquinho melhor o que é o futebol. Tem gente que ainda acha que jogadores são robôs. Eles são humanos, é preciso segurar às vezes. A gente não para, terça já tem jogo de novo. Mas vamos lá, temos um grupo forte", opinou Renato Gaúcho.

Pelo Brasileiro, o próximo jogo é em casa e contra o Atlético-PR. Antes, no entanto, o Grêmio visita o Cerro Porteño pela Libertadores. A partida em Assunção ocorre na terça-feira.