Topo

Aguirre critica queda de rendimento do São Paulo e elogia Everton

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 22h59

Diego Aguirre não gostou muito da falta de poder ofensivo e da queda de rendimento do São Paulo em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Apesar de vencer o Paraná por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Morumbi, o Tricolor paulista não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves ainda na primeira etapa.

"Quero construir o time, primeiro, defensivamente para depois pensar no ataque. Mas, sinceramente, não gostei da nossa proposta de ataque. Tivemos situações, mas faltou algo a mais. Por isso, valorizo o triunfo, mas temos de melhorar. Não é porque ganhamos que penso que está tudo bem. Que bom que fizemos um gol, mas o time precisa aparecer mais do que nos últimos jogos. Na quinta-feira, temos já um jogo decisivo", disse o técnico uruguaio.

Na quinta-feira, também no Morumbi, o São Paulo volta a jogar pela Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro duelo do mata-mata com o Atlético-PR por 2 a 1, o time paulista precisa vencer para se manter vivo na competição.

"Não jogamos bem e, se repetirmos [na quinta-feira], fica difícil. Mas, se repetirmos os jogos de algumas semanas atrás e o da Argentina [contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana], estamos perto de ganhar. Espero que o time seja o mesmo dos últismo jogos, com boa atuação e confiança total e absoluta de que vamos nos classificar", afirmou o treinador.

Para se reforçar, o São Paulo deve oficializar em breve a contratação do meia atacante Everton, que estava no Flamengo. Aguirre elogiou o jogador, que depende apenas de resolver detalhes burocráticos para ser apresentado no Morumbi.

"Está praticamente definido. Não sei se ainda falta algum detalhe, mas a informação é de que ele está vindo. Quem gosta de futebol, gosta de jogador dessa classe, está acima da média. É um reforço espetacular. Com certeza, dará muita alegria e felicidade ao São Paulo. Vamos ajudá-lo. Estamos esperando com braços abertos, porque vai jogar muito."