Topo

Roger nega preocupação com 3 jogos sem vencer: "Foi a primeira rodada"

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 22h51

O técnico Roger Machado negou preocupação com a sequência de três jogos sem vitória do Palmeiras na temporada, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo nesta segunda-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro. O time alviverde vinha de empate com o Boca Juniors na Libertadores e derrota para o Corinthians na final do Paulistão.

"Foi a primeira rodada. Se começar a ficar preocupado na primeira rodada... eu fico preocupado com o rendimento abaixo no primeiro tempo. Mas temos de entender as dificuldades. Os três jogos sem vencer são de três competições diferentes, e somos líderes na Libertadores. O campeonato está começando, as circunstâncias do empate é que nos deixam frustrados", avaliou.

O Palmeiras abriu o placar no começo do segundo tempo com um gol de Guerra, mas levou o empate já nos minutos finais após um vacilo da defesa. Felipe Melo e Thiago Martins erraram em disputas aéreas e deixaram a bola livre para Igor Rabello igualar o marcador.

"Por sair na frente e tomar o gol a 10 minutos do fim do jogo, e ter tido depois chances em contra-ataques para virar novamente, claro que fica um gosto um pouco amargo. Mas no Brasileiro é preciso somar pontos, principalmente contra os grandes. Às vezes você troca pontos com quem vai brigar na frente. O Botafogo é bem organizado, no segundo tempo a sorte melhor poderia ter sido da gente", disse Roger.

O treinador também lamentou a ausência de Miguel Borja, que foi desfalque por conta de dores no joelho. O colombiano é o artilheiro do time na temporada e foi substituído por Willian na função de centroavante.

"Faz falta, porque é o nosso jogador de área. É um jogador que não pode estar hoje, tem um problema no joelho e ficou tratando em São Paulo. Não sei se o terei no próximo jogo. Se o tiver é um grande acréscimo", concluiu.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), contra o Internacional, no Pacaembu pela segunda rodada do Brasileiro.