Topo

Nenê diz que mudou chuteira por errar passes e avalia SP "sem intensidade"

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 18h13

Depois de abrir o Campeonato Brasileiro com uma vitória diante do Paraná, o São Paulo voltou a lembrar os piores momentos da temporada e empatou em 0 a 0 com o Ceará neste domingo, no Castelão, pela segunda rodada. Preservado no primeiro tempo e acionado pelo técnico Diego Aguirre somente no intervalo, o experiente meia Nenê disse que o Tricolor não pode lamentar o ponto conquistado fora de casa, mas deve atentar para os erros cometidos contra o Ceará, que impediram a segunda vitória consecutiva.

"A gente poderia ter saído com um resultado melhor, porque quando estávamos gostando do jogo não dávamos a intensidade que estamos acostumados. Erramos muitas bolas no último passe, eu mesmo errei. Infelizmente acontece, são coisas que fazem parte. Pelo menos saímos daqui com um ponto, fora de casa é bom. Mas acredito que poderíamos ter feito um pouco mais para vencer", disse Nenê, ao SporTV.

Nenê ainda revelou na saída de campo que trocou de chuteira porque acreditava que ela fosse causadora dos erros de passe e questões técnicas em campo. "Não era", ele disse, demonstrando bom humor.

Apesar de quatro mudanças entre os titulares e variações táticas ao longo do jogo, o São Paulo não apresentou a intensidade e qualidade que foi observada em alguns dos últimos jogos no compromisso deste domingo. O time fica com quatro pontos e ocupa parcialmente a quinta posição da tabela. Foi a quinta partida do São Paulo como visitante com Aguirre e a equipe ainda não conseguiu vencer: foram três derrotas e dois empates.

Time do São Paulo - Rubens Chiri/Divulgação - Rubens Chiri/Divulgação
Com Aguirre, São Paulo ainda não venceu como visitante em cinco partidas
Imagem: Rubens Chiri/Divulgação