Topo

Atlético-MG oficializa contratação de lateral revelado pela Ponte Preta

Emerson foi titular da Ponte Preta durante o Campeonato Paulista - Israel de Oliveira/Ponte Preta
Emerson foi titular da Ponte Preta durante o Campeonato Paulista Imagem: Israel de Oliveira/Ponte Preta

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2018 16h25

O Atlético-MG oficializou nesta quinta-feira (26) a contratação do lateral direito Emerson, de 19 anos, que foi revelado pela Ponte Preta. O jogador está em Belo Horizonte há mais de uma semana, já realizando atividades na parte interna da Cidade do Galo.

Com tudo certo entre Galo e Ponte Preta, Emerson treinou pela primeira vez no campo já nesta quinta-feira. O contrato do lateral direito com o Atlético vai até dezembro de 2022. Caso tenha o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele pode até ser relacionado para o duelo deste domingo, com o Corinthians, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A chegada de Emerson dá ao técnico Thiago Larghi uma terceira opção para a lateral direita. Por enquanto a posição é ocupada por Patric, que assumiu  a condição de titular após a queda de Oswaldo de Oliveira. Até então o dono da camisa era Samuel Xavier, contratado junto ao Sport, mas que perdeu espaço desde que Larghi assumiu o cargo de treinador do Galo, mesmo que de forma interina.

No entanto, Emerson não pode jogar pelo Galo na Copa do Brasil. O lateral defendeu a Ponte Preta no torneio nacional. Para poder atuar na Copa Sul-Americana, o jogador precisa torcer pela classificação diante do San Lorenzo. Para o duelo da volta, pela primeira fase da competição, Emerson não está inscrito.

Além de dinheiro, o Atlético também usou o lateral esquerdo Danilo como pagamento para contratar Emerson. Danilo foi emprestado para a Ponte Preta, até dezembro deste ano.