Topo

Damião supera 'duas semanas de maca' e volta ao Inter motivado

Leandro Damião no campo do CT Parque Gigante durante treinamento do Inter - Marinho Saldanha/UOL
Leandro Damião no campo do CT Parque Gigante durante treinamento do Inter Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2018 13h12

Leandro Damião sofreu. A contratura na cervical obrigou o jogador a permanecer deitado durante longas duas semanas de tratamento. Em qualquer outra posição, as dores nas costas o acompanhavam. De volta ao time, ele se diz motivado para ajudar o Internacional.

"Estou feliz de voltar a jogar depois de muito tempo parado, duas semanas só deitado na maca. Fisicamente eu fiz muitos trabalhos, mas não adianta só correr e não ter ritmo de jogo. Vou adquirindo a cada partida. Entrei confiante contra o Palmeiras e contra o Cruzeiro vou aproveitar a chance e dar meu melhor", disse.

Damião foi titular pela última vez no distante 21 de fevereiro. Desde então se limitou a recuperação clínica, depois trabalhos físicos fora do grupo, foi integrado e voltou a jogar no segundo tempo do duelo com o Palmeiras.

"Foram duas semanas deitado. Porque sentado ou em pé doía as costas e irradiava para o braço. Era uma dor que me incomodava bastante. Então só deitado mesmo", disse. "Muitos jogadores bons chegaram, nosso time tem muita qualidade. Às vezes o pessoal bate muito, mas fizemos bons jogos. Contra o Vitória foi fora da margem. Temos muitos jogadores de qualidade aqui, e com o caminho sendo percorrido dará tudo certo. Espero uma sequência de vitórias que é muito importante no Brasileiro", completou.

Damião trabalhou entre os titulares nesta quinta-feira. O Colorado encara o Cruzeiro no domingo às 19h (de Brasília) em Porto Alegre.