Topo

Odair define posições no Inter e relaciona novos reforços contra o Cruzeiro

Zeca é o 10º reforço do Internacional na temporada 2018 e foi apresentado quarta-feira - Marinho Saldanha/UOL
Zeca é o 10º reforço do Internacional na temporada 2018 e foi apresentado quarta-feira Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2018 12h21

O técnico Odair Hellmann confirmou que irá relacionar os dois últimos reforços do Inter, Zeca e Lucca, para a partida contra o Cruzeiro. O comandante do Colorado ainda definiu as posições em que pretende utilizar ambos.

Desta vez, os dois serão reservas. Lucca é quem tem mais chances de jogar durante a partida. Já Zeca ainda está em um processo de adaptação ao time.

"Vou relacionar, estão relacionados. O Lucca já vinha jogando, participando dos jogos. Ele como uma opção bem definida para o jogo, como todos do banco. O Zeca também estou levando para o jogo para se ambientar no jogo, preleção, ambiente, Beira-Rio. Se precisar, tiver necessidade, posso colocar, mas em primeiro momento ele passa por um processo de adaptação, primeira semana de trabalho, está há muito tempo sem jogar. O Lucca é diferente", afirmou.

O treinador ainda definiu as posições em que pretende usar ambos. Zeca, que atua nas duas laterais e ainda no meio será lateral direito. Já Lucca será utilizado pelos lados da última linha de meio.

"Lucca não me passa essa situação de atuar centralizado, a não ser uma variação para mudar as característica dos jogadores de frente. A princípio nos dois lados, sim. Tem boa chegada, término de jogada, finalização", comentou.

Leandro Damião será novidade no time que enfrenta os mineiros. O jogador, porém, não deve ficar 90 minutos em campo.

"O processo de volta do Damião, a princípio não tem condições para 90 minutos. Ele está preparado para 90, mas dentro de um processo de retorno, daqui a pouco tudo ocorrendo dentro de uma normalidade faz um pouco menos. O que mais importa é que está preparado. No segundo tempo pode sentir a intensidade e o volume de jogo, vamos observar bem", sintetizou.

Inter e Cruzeiro jogam no domingo às 19h (de Brasília), no Beira-Rio.