Topo

Gabriel diz que cansaço "não é desculpa" e critica atuação do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/04/2018 18h22

No quarto jogo seguido fora de casa, o Corinthians se segurou quase até o fim, mas levou gol de Roger Guedes aos 41 minutos do segundo tempo e foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG no Independência. Para o volante Gabriel, a "maratona" como visitante não justifica a fraca atuação do time paulista, que pouco criou na partida.

Antes do compromisso deste domingo, o Corinthians havia vencido o Independiente na Argentina (1 a 0), goleado o Paraná em Curitiba por 4 a 0 e empatado sem gols com o Vitória pela Copa do Brasil no Barradão.

"É o quarto jogo fora de casa, mas não é desculpa. Não fizemos um bom jogo. Temos que esfriar a cabeça porque quarta-feira tem Libertadores", afirmou o jogador em entrevista ao "Premiere", citando o novo compromisso contra o Independiente, desta vez em Itaquera, pelo torneio continental.

Apesar do resultado negativo na capital mineira, o time alvinegro segue entre os líderes do Brasileiro, uma vez que iniciou a rodada como único com 100% de aproveitamento depois das duas primeiras rodadas.

"Temos tudo para virar essa página. São três jogos, com duas vitórias e uma derrota. Vamos em busca de acabar bem até a Copa do Mundo para no segundo semestre ter a chance de voltar bem", comentou Gabriel.