Topo

Inter domina reservas do Cruzeiro, mas erra pontaria e fica no empate

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2018 20h52

O Internacional empatou sem gols com o Cruzeiro, neste domingo (29), em Porto Alegre. Com Leandro Damião de volta ao time titular e Lucca estreando na etapa final, o Colorado dominou os reservas escalados por Mano Menezes na terceira rodada do Brasileirão. Mas o volume não foi transformado em vitória pela pontaria falha. O repertório vermelho teve cabeceio na pequena área, chutaço na trave e bombardeio de longe.

Ao Inter, fica uma atuação melhor na comparação com jogos recentes. Na tabela, o Colorado chega a quatro pontos e deixa passar a chance de virar vice-líder.

No Cruzeiro, o empate mantém a campanha sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Contudo garante fôlego ao time titular que joga diante do Vasco, quarta-feira no Rio de Janeiro, pela Libertadores.

Quem brilhou: Rafael

O goleiro reserva do Cruzeiro salvou pelo menos duas vezes com grandes defesas. Também se deu bem em chutes de média e longa distância - finalizações fortes, mas em cima dele. Foi o melhor em um time que produziu pouco e foi dominado. A ressalva na atuação de Rafael fica pelo tempo gasto em reposições.

Quem decepcionou: Rodrigo Dourado

Volante evitou passes longos na saída de bola e fez o Inter ter uma transição mais lenta. Ainda no primeiro tempo, ouviu focos de vaia da torcida do Colorado.

Inter começa elétrico, mas decai

D'Alessandro disputa bola no jogo Internacional x Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro 2018 - Ricardo Duarte/SC Internacional - Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter começou o jogo marcando alto e induzindo o Cruzeiro ao erro. Com essa estratégia, o Colorado construiu boas jogadas e esteve perto do gol de Rafael. Só que a pontaria seguiu ruim. Após meia hora de duelo, a blitz do time da casa arrefeceu. Com dificuldades para infiltrar, a equipe mandante passou a empilhar bolas longas e tentativas de cruzamento.

Lucca põe fogo no jogo

No segundo tempo o Internacional mostrou mais atitude. Com chutes de fora da área e pressão nos lados do campo, exigiu mais de Rafael. Com a entrada de Lucca, abriu mão de Leandro Damião e investiu bastante na velocidade e mobilidade em seus homens de frente.

Lucca incendiou a partida. Primeiro com um chutaço de longe que só parou no travessão e depois ao finalizar rasteiro. A conclusão foi salva pela ponta dos dedos de Rafael. Além das conclusões, o camisa 19 deu fôlego novo para acossar a defesa. Nos minutos finais, Odair Hellmann tirou Rodrigo Dourado e botou Wellington Silva como última cartada para tentar o gol da vitória.

Cruzeiro espera o tempo todo

Já o Cruzeiro adotou a estratégia de reagir. Para isso, se fechou e ficou à espera. No primeiro tempo, no máximo que conseguiu foi equilibrar o volume e tirar o Inter de perto da sua área. Depois do intervalo, explorou espaços com Raniel - que entrou no lugar de David retirado por lesão muscular. Mesmo assim, a atuação celeste ficou longe de render gol. E pior: foi bastante limitada na parte ofensiva.

Perdigão e Gabiru no meio da massa

Adriano Gabiru e Perdigão assistem Internacional x Cruzeiro em meio a torcedores do Inter - SporTV/Reprodução - SporTV/Reprodução
Imagem: SporTV/Reprodução

Campeões da Libertadores e do Mundial, Perdigão e Adriano Gabiru agitaram as arquibancadas do Beira-Rio. A dupla acabou se metendo no meio da massa e assistiu ao jogo com boné e tudo de uma das organizadas. O público não perdoou e fez fila para tirar fotos e dar abraço nos ex-jogadores do clube.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 CRUZEIRO

Data e hora: 29/04/2018 (domingo), às 19h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 24.161 pessoas (18.588 pagantes)
Renda: R$ 816.055,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Damião, Lucca, Iago, Victor Cuesta (INT); Marcelo Hermes, Ezequiel, Robinho (CRU)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Wellington Silva), Edenilson (Nico López), William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião (Lucca)
Técnico: Odair Hellmann

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Lucas Romero, Robinho e Mancuello (Ariel Cabral); David (Raniel) e Rafael Sobis (Rafael Marques)
Técnico: Mano Menezes