Topo

Guedes defende companheiro por vacilo em lance do empate: "também já errei"

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2018 21h15

Apesar da boa partida, o Atlético-MG não conseguiu sair do Morumbi com a vitória e só empatou por 2 a 2 com o São Paulo. Nesta noite de sábado, o Galo saiu atrás no marcador e virou o jogo, mas errou em um lance crucial que gerou a igualdade fora de casa. Autor de um dos gols do Galo, Róger Guedes defendeu o companheiro Patric, que tentou sair jogando na entrada da área e perdeu a bola segundos antes de Diego Souza deixar tudo igual.

"A gente sabia que seria difícil, mas agora é levantar a cabeça porque tem Sul-Americana (terça, contra o San Lorenzo) pela frente. Nós tivemos boas chances comigo, com o Ricardo Oliveira. Tomamos gols em erros nossos, mas o Patric tem a nossa confiança, eu também já errei e vários outros também erraram", comentou o atacante.

O Atlético teve pelo menos três boas chances de marcar ainda no primeiro tempo, mas não aproveitou nenhuma. Antes do intervalo, Leonardo Silva não conseguiu afastar uma bola aérea e Everton balançou as redes. Na etapa final, o Galo virou com Guedes e Ricardo Oliveira, mas voltou ser vazado quando estava com a partida dominada.

"Pelas circunstâncias do jogo, ficamos triste. A equipe jogou de igual para igual, acho que merecíamos ter saído com a vitória. Ficamos com uma frustração porque conseguimos a virada e levamos o empate. Mas a equipe buscou o jogo o tempo todo, está todo mundo de parabéns", disse o capitão Leonardo Silva.

Com o empate, o Atlético perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão e vai aos sete pontos na tabela.