Topo

Abel Braga elogia desempenho do Fluminense: "hoje não foi na alma"

Do UOL, em Santos (SP)

06/05/2018 19h01

O técnico Abel Braga gostou do que viu do Fluminense no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, neste domingo (6), no Barradão, por 2 a 1. Em coletiva pós-jogo, o treinador tricolor elogiou o segundo tempo feito pelo time carioca e disse que a técnica prevaleceu sobre a alma nesta partida.

Inicialmente, Abel Braga analisou o primeiro tempo feito pelo Flu, totalmente abaixo do esperado: “No último terço ofensivo, chutávamos para o gol de maneira desordenada. Tinha de chutar, passava. Tinha de passar, chutava. Tinha de tabelar, driblava. Isso proporcionava o ataque do Vitória, que é muito rápido”, disse o treinador.

Em seguida, Abel exaltou o desempenho do Fluminense após o intervalo, quando o time passou a jogar bola e dominar o Vitória. “Aí, no segundo tempo, melhoramos e tivemos o controle. Hoje não foi na alma. Teve uma entrega muito grande, mas não foi nada disso”, analisou.

Satisfeito com o desempenho do Fluminense no Brasileirão até aqui (duas vitórias, um empate e uma derrota), Abel ainda comemorou a possibilidade de sentir cada vez mais confiança no banco de reservas. Neste domingo, por exemplo, Pablo Dyego entrou no intervalo e fez o gol de empate que ajudou o Flu a reagir na partida.

“Nós empatamos com o São Paulo, não é uma equipe qualquer. Vencemos o Cruzeiro com um a menos. E o jogo contra o Corinthians é mentiroso. Tomamos conta. O que vocês viram aqui no segundo tempo foi igual contra o Corinthians. Estamos começando a ter um banco que pode entrar e ajudar”, completou.