Topo

Dedé marca após um ano e dedica gol a torcedor exemplo de superação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2018 18h38

O Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 a 0 e conheceu sua primeira vitória neste Brasileirão. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Dedé, que voltou a comemorar após pouco mais de um ano. Geralmente o jogador dedica seus gols à esposa Patrícia e ao filho Gabriel, mas abriu uma exceção para lembrar do torcedor que o visitou na Toca e que também superou situações difíceis na vida.

"É um momento especial, sequência muito importante, que cada dia mais me dá confiança. Não só pelo gol, mas pelo futebol jogado, pelo empenho, tudo está favorável. Minha esposa segurou a barra nos momentos mais difíceis, mas hoje eu tenho que pedir desculpas para ela e dedicar esse gol ao Gustavo. Um moleque que foi lá na Toca, passou por uma situação difícil na vida e conseguiu superar. É nessas pessoas que eu me inspiro, que eu tirei forças para seguir. Gustavo, obrigado pelo apoio e pelo carinho, esse gol foi para você", comentou o zagueiro, em entrevista ao canal Premiere.

Dedé recebeu a visita do torcedor na Toca da Raposa. Gustavo sofreu um grave acidente e perdeu o pai, mas sobreviveu com algumas sequelas. No encontro com seu ídolo, o torcedor recebeu a promessa de gol do zagueiro celeste. E como promessa é dívida...

"O Gustavo sofreu um acidente muito grave, ficou entre a vida e a morte. Passou muito tempo internado. E eu recebi uma mensagem de uma amiga dele dizendo que ele era fanático. Agradeço a Deus de ter tido essa oportunidade de ajudar uma pessoa por causa de um vídeo. Fiquei muito emocionado ontem (sábado), ele estava lá de pé, forte, guerreiro, e até brincando com a sua situação que passou. Estou muito emocionado de ter visto o Gustavo e de ter feito esse gol para ele", completou.

A partida contra o Botafogo foi a 13ª seguida de Dedé com a camisa do Cruzeiro. Superada a sequência de lesões, o zagueiro ainda findou um jejum que já ultrapassava um ano sem gols. O último tento feito pelo jogador havia acontecido no dia 9 de abril de 2017, contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro.