Topo

Mano comenta discussão com Valentim: "ele estava falando muito"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2018 18h57

O técnico Mano Menezes não quis dar muitos detalhes, mas comentou sobre os momentos de forte discussão que teve com o técnico Alberto Valentim. O Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 a 0 e os treinadores protagonizaram dois momentos de bate-boca na beira do gramado.

O primeiro deles aconteceu antes dos 30 minutos. O Cruzeiro pediu pênalti em um lance de Gilson com Dedé e uma pequena confusão ocorreu em campo. Do lado de fora, Mano e Valentim também se desentenderam. Segundo o treinador celeste, o comandante adversário estava reclamando demais. Mano ainda brincou sobre a nova geração de treinadores que, segundo ele, não deve ser tão reclamona quanto à anterior.

"Tem que perguntar para ele (o que aconteceu). Eu estava calmo. Apenas, em um determinado momento, eu fiz o sinal de que ele estava falando muito. Reclamou do lateral, de cartão, de pênalti, reclamou de tudo. Eles pertencem à nova geração, eu não quero que essa geração seja igual à nossa", disse.

No final do jogo, uma nova discussão entre as partes aconteceu. Desta vez, o entrevero envolveu também Robertinho, preparador de goleiros da Raposa. Valentim desceu para os vestiários discutindo com o profissional do Cruzeiro e precisou ser contido pelo estafe do clube carioca.

Sobre o jogo

Questionado sobre a vitória mínima, mas importante para alcançar o primeiro triunfo no Brasileiro, Mano valorizou os três pontos e disse ter sido justo pela atuação que sua equipe teve nos 90 minutos.

"Venceu quem jogou melhor, quem teve mais chances e lutou mais pela vitória. Tivemos algumas dificuldades no começo, fizemos faltas desnecessárias. Fora isso, a partir da metade do primeiro tempo, trabalhamos melhor a bola, com mais qualidade até marcar o gol. Sabíamos que seria um jogo complicado, é diferente você jogar na quarta e o adversário não jogar. Sempre falta um pouquinho aquela explosão nos jogadores. Mas o time pressionou e chegamos ao gol com o Dedé. Poderíamos ter ampliado, mas pela dificuldade do jogo, saio muito feliz com o que o grupo fez", comentou.