Topo

Pedrinho destaca atuação com "ousadia e alegria", e reclama de pênalti

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/05/2018 14h28

O meia-atacante Pedrinho foi o principal nome do Corinthians no empate em 1 a 1 contra o Ceará, neste domingo (6), em Itaquera. Titular pela primeira vez na temporada, o jovem de 20 anos se mostrou satisfeito com o desempenho ao longo da partida, e citou o lema de Neymar ao destacar que procura atuar com "ousadia e alegria". 

"Eu até achei que ia cansar mais. Acho que pude aguentar bem. No final senti cãibras, pela sequência que eu não vinha tendo. O tempo que tive, aproveitei bem e senti o mínimo de cansaço possível", destacou o jogador, que foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de Emerson Sheik.

"Tento mostrar o melhor futebol possível, com alegria, que a torcida gosta de ver. Claro que tem que dosar para não cansar, e no um contra um tem que ter o máximo de ousadia e alegria também", acrescentou, citando a famosa frase do craque do Paris Saint-Germain e seleção brasileira.

Pedrinho comentou também a atuação da arbitragem em Itaquera. O jogador reclamou de um pênalti não assinalado no começo do segundo tempo, quando ele foi derrubado dentro da área por Richardson. O jovem ainda acabou advertido com cartão amarelo por simulação na sequência do lance.

"Acabei de ver (o lance). No campo, fiquei na dúvida, só que revendo eu acho que claramente foi pênalti. Estava na dúvida se foi dentro da área. Achei que o cartão foi meio injusto também", completou. 

Além do lance citado por Pedrinho, ele também se envolveu em outro lance que gerou a reclamação dos corintianos por penalidade, na primeira etapa. O jovem caiu após tentativa de avançar dentro da área, mas a arbitragem também não interpretou a jogada como irregular.

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Vitória, novamente na Arena, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, as equipes empataram sem gols no Barradão.