Topo

Renato faz aposta no Grêmio e promete carro a quem fizer gol de bicicleta

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2018 21h56

Renato Gaúcho esbanjou irreverência ao incentivar os gols bonitos de seus jogadores. Na onda de Cristiano Ronaldo (que marcou em Real Madrid e Juventus), o comandante fez uma aposta com os atletas do grupo e prometeu dar um carro popular a quem fizer gol de bicicleta.

Mas não é tão simples assim. A bicicleta precisa passar pela avaliação do comandante e ainda não atrapalhar uma jogada coletiva.

A ideia começou numa brincadeira entre os atletas, como o próprio treinador confidenciou após a vitória por 5 a 1 sobre o Santos.

"Depois do gol de bicicleta do Cristiano Ronaldo, eu sabia que iam tirar onda comigo. Eu pensei antes e engatilhei meus gols de bicicleta para mostrar para eles. Um disse assim: é fácil. Eu falei: então tenta", sorriu Renato em entrevista coletiva.

"Se fizerem gol de bicicleta no jogo, eu vou avaliar, não pode ser lambretinha, virada, tem que ser bicicleta. Eu vou dar um carro popular para cada gol. Vou dar, sim. Mas eu que vou analisar", continuou Portaluppi.

O gol de bicicleta ainda não pode atrapalhar uma movimentação coletiva da equipe e não há responsabilidade sobre lesões.

"Se eu analisar que ele deixou de tocar a bola para alguém para tentar a bicicleta, não vai valer. Nos treinamentos não vale. Tem que ser quarta e domingo, terça, segunda, até eu faço de bicicleta. E eu também avisei, se tiver alguém que se machucar, o prejuízo é deles, nada comigo", brincou.

Na última semana, em meio a brincadeira da aposta, o meia Vico fez dois gols de bicicleta durante um treinamento. E logo foi cobrar o treinador.

"O garoto fez dois gols bonitos. Eu pensei: ainda bem que não foi no jogo, se fosse seriam dois carros. Mas está apostado: quem fizer gol de bicicleta eu vou dar um carro popular de presente", sentenciou o irreverente treinador.

O Grêmio venceu o Santos neste domingo por 5 a 1. Com 7 pontos o Tricolor é 4º colocado no Brasileiro.