Topo

Ramiro leva terceiro amarelo e cria dúvida no Grêmio para o Gre-Nal

Ramiro levou advertência no final do jogo contra o Santos e não enfrenta o Internacional - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Ramiro levou advertência no final do jogo contra o Santos e não enfrenta o Internacional Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2018 09h03

Ramiro era o único jogador do Grêmio que não podia tomar cartão amarelo contra o Santos, pela quarta rodada do Brasileirão. Tomou. Com a advertência na reta final da goleada por 5 a 1, o camisa 17 está fora do Gre-Nal do próximo sábado, na Arena. A suspensão dele cria uma dúvida no time que Renato Gaúcho vai escalar no clássico.

O Grêmio recebe o Internacional às 16h (Brasília) do dia 12 de maio. Antes, contudo, joga a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Goiás.

Ramiro havia levado cartão contra Cruzeiro e Atlético-PR e sabia que poderia ficar no Gre-Nal. Minutos antes de ser advertido por falta em Dodô, ele chegou a estar próximo da substituição. A troca acabou sendo abortada pela situação de Léo Moura.

"Eu conversei com o Ramiro, eu ia tirar ele, quando eu ia chamar o Alisson, era minha última troca… Só que o Léo falou que tava muito cansado e faltavam 17 minutos. E o Jair estava colocando muita gente de velocidade. Meu medo era que o Léo sofresse uma lesão mais séria. Falei até pro Maicon, mas aconteceu isso com Léo. O Léo é importante, 39 anos, muita velocidade ali ele disse que não aguentava. Pensei, contei, era deixar o Léo e correr o risco de lesão... Falei pra não fazer falta, nenhum tipo. Infelizmente o Ramiro fez a falta e tomou o amarelo. É um jogador importante para a gente. Mas até o Gre-Nal a gente pensa nisso, temos bons jogadores para dar conta do recado", disse Renato Gaúcho após o jogo.

Sem Ramiro, a tendência é que Alisson seja escalado como meia aberto pela direita no clássico. Mas ainda existe outras alternativa: jogar com Léo Moura no meio-campo e Madson na lateral direita, algo feito no Gre-Nal da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Goiás. Como venceu por 2 a 0 no Serra Dourada, o Tricolor deve mandar a campo um time reserva. Ramiro pode reforçar essa formação. No sábado, o time de Renato encara o Internacional e na madrugada de domingo embarca rumo a Venezuela para o jogo da terça-feira (15), contra o Monagas, pela Libertadores.