Topo

Kannemann pega um jogo de gancho no STJD, mas pode jogar Gre-Nal

Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2018 22h19

Walter Kannemann pegou um jogo de suspensão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em julgamento nesta quarta-feira (9), e com isso poderá atuar no Gre-Nal do próximo sábado. O zagueiro havia sido denunciado pela expulsão diante do Cruzeiro e corria risco de levar gancho por jogada violenta e desrespeitar arbitragem.

A terceira comissão disciplinar do STJD aplicou suspensão de um jogo. Como Kannemann já cumpriu o gancho automático, após o cartão vermelho na estreia do Brasileirão, está liberado.

O argentino chegou a gravar um vídeo onde relata o lance com De Arrascaeta, no segundo tempo do jogo disputado no Mineirão. O arquivo foi apresentado pelo Grêmio para evitar suspensão maior e deu certo.

Kannemann havia sido enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por praticar jogada violenta e artigo 254, inciso II do CBJD por desrespeitar ou reclamar desrespeitosamente contra as decisões da arbitragem. Cada ato prevê suspensão de uma a seis partidas.

O Grêmio enfrenta o Internacional no próximo sábado, às 16h (Brasília), na Arena. O time não poderá contar com Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas de resto terá força máxima. Horas depois do julgamento de Kannemann, Renato Gaúcho preservou os titulares em jogo diante do Goiás pela Copa do Brasil.