Topo

D'Alessandro acerta Luan no Gre-Nal e Grêmio detona: "Arruaceiro"

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2018 19h44

O Gre-Nal 416 não terminou no apito final. Após o empate sem gols, houve confusão no gramado e no meio disso D'Alessandro acertou Luan. O meia-atacante do Grêmio relatou o episódio e gerou revolta no vestiário tricolor. O presidente Romildo Bolzan Jr. chegou a chamar o camisa 10 de arruaceiro.

D'Alessandro foi uma das surpresas do jogo. O argentino ficou no banco de reservas após relatar dores musculares no final da semana de treinos.

As imagens do Premiere mostram D'Alessandro acertando Luan na altura do pescoço com um dos punhos.

"Eu acabei de ver a imagem. Um jogador que reincidente, é provocador, arruaceiro, vai ao campo, dá problemas e dá um soco no adversário. Você quer que eu diga o quê? O árbitro nem isso viu. Estava com um problema oftalmológico", disparou Bolzan Jr.

Já Renato Gaúcho adotou outro tom. O treinador, que provocou o Inter pela estratégia usada no jogo, contemporizou a passagem.

"Eu não vi o que aconteceu lá dentro do campo, talvez veja com as imagens. Mas não vou dar opinião. O Luan queria falar com D'Alessandro no doping, abri a porta e não houve nada demais. Eu posso testemunhar por estar presente. No campo, não vi e não vou me envolver", disse o treinador do Grêmio.

Maicon, por outro lado, foi específico. O capitão do Grêmio usou o termo soco ao falar sobre o episódio ainda no gramado. No vestiário, Luan foi até a sala de doping onde D'Alessandro realizava teste após ser sorteado.

"Na saída, o D'Alessandro deu um soco no Luan. É complicado, você não está vendo e tomar um soco na covardia ninguém gosta. O Luan queria falar com ele para saber o motivo do soco. Acho que eles se entenderam, foi resolvido. É algo que não pode acontecer, mas cada um é responsável por si e as consequências vem depois", afirmou Maicon.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Paraná fora de casa. Já o Inter recebe a Chapecoense.