Topo

Gre-Nal tem sinalizador dentro de campo e confusão no fim do jogo

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2018 18h01

O último lance do clássico Gre-Nal foi confuso. O Grêmio tinha uma falta e ergueu a bola em direção ao gol de Danilo Fernandes. E quando ela havia sido afastada, um sinalizador foi arremessado, ainda com o jogo em andamento. Após o apito final, muita confusão. O jogo deste sábado (12) terminou 0 a 0.

Dentro de campo, ao lado de Danilo Fernandes, o material queimou e fez muita fumaça. Teve o efeito de luz e faíscas, ainda com muitos atletas próximos. 

O jogo teve fim. E depois do apito final, ainda mais confusão. Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, precisou conter os jogadores do Inter que iam cobrar o árbitro por conta do rojão. Rossi foi até Luan e houve um princípio de briga entre eles. Já durante o jogo ambos discutiram inúmeras vezes. 

Depois de minutos tensos, gremistas e colorados trocando empurrões, os 22 jogadores foram aos vestiários, técnicos e suplentes também. E na zona mista, praticamente nenhum concedeu entrevista.

"Tivemos uma atuação sólida atrás. O Grêmio tem um time muito sólido, soubemos suportar e não sofremos tanto. Tivemos menos posse mas eles tiveram uma chance de gol somente", disse o goleiro Danilo Fernandes. "Só a gente jogou, só nós propusemos o jogo. Eles só se defenderam, tivemos chances e não marcamos", disse Luan. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que o torcedor que arremessou o sinalizador foi identificado por outros torcedores e agredido. Acabou atendido pelos médicos do estádio e passa bem. Ele será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para ser responsabilizado pelo ato. 

Em campo, o Gre-Nal terminou 0 a 0. O Grêmio dominou o jogo, mas o Inter conseguiu manter a conquista de um ponto. 

Torcedor do Grêmio é detido, suspeito de ter atirado sinalizador em campo - Jeferson Guareze/AGIF - Jeferson Guareze/AGIF
Suspeito de atirar sinalizador em campo é detido na Arena do Grêmio
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF