Topo

"Já contavam com uma vitória esmagadora", diz vice do Inter após empate

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2018 19h22

O vice de futebol do Inter questionou a conduta do Grêmio antes do clássico deste sábado. Com o empate em 0 a 0, o dirigente viu o adversário frustrado pois já esperava uma vitória.

"Eles esperavam e já contavam com a vitória esmagadora, só faltava saber de quanto iria ganhar. E isso não aconteceu. Então deve ter gerado alguma frustração do lado deles", disse Melo em entrevista coletiva.

Melo se refere ao clima anterior ao jogo, que colocava o Grêmio como franco favorito. Tudo reflexo das últimas partidas em que o time azul, branco e preto tem empilhado bons resultados e títulos, enquanto o Colorado não obteve o mesmo sucesso.

"Para todos, menos a gente do Inter, o jogo começava já 3 a 0. E não foi isso que aconteceu. Estamos trabalhando para melhorar. E não dá para esquerer a sequência difícil que a gente está tendo. Cruzeiro, Flamengo, Grêmio que vive um momento fantástico. Fizemos um bom jogo. Nos últimos dois Gre-Nais, vencemos um por 2 a 0 e empatamos hoje", completou o cartola.

O Grêmio reclamou muito da arbitragem. Depois do jogo, o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, alegou dois pênaltis não marcados para sua equipe. Já o técnico Renato Gaúcho afirmou que o Inter jogou como um time de segunda divisão.

"O presidente Romildo hoje fala o que ele quer, porque vive um momento muito bom. Ele tem que pensar na equipe dele. Se o Grêmio está reclamando da arbitragem, muito bom, é porque alguma dificuldade eles tiveram", explicou.

O Inter volta a campo na segunda-feira que vem e terá pela frente a Chapecoense, em casa.