Topo

Sem Thiago Neves, Mano planeja utilizar Robinho em nova função no Cruzeiro

Thiago Neves e Robinho em ação pelo Cruzeiro - Pedro Vale/AGIF
Thiago Neves e Robinho em ação pelo Cruzeiro Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2018 22h35

Reserva nos últimos jogos relevantes do Cruzeiro em 2018, Robinho pode voltar à equipe diante do Sport, neste domingo (13), às 11h (de Brasília), no Mineirão. O meio-campista terá ainda um novo posicionamento na escalação de Mano Menezes.

Utilizado pelo lado direito do ataque, com a obrigação de construir jogadas, o atleta de 30 anos será usado na vaga de Thiago Neves, poupado pela comissão técnica.

A ideia é que o jogador sinta-se mais à vontade em relação ao posicionamento. "A gente sempre achou que ele pode render mais por dentro. Usava por fora, por causa da situação da nossa equipe. Robinho não é velocista, não é jogador de flanco. Quando ele faz, precisa abrir o campo de jogo, esperar pela construção da jogada. O Robinho quer participar da construção, é importante que ele participe, porque é jogador diferenciado nesse aspecto", declarou o técnico Mano Menezes.

Embora planeje escalar Robinho na vaga de Thiago Neves, fisicamente desgastado, Mano Menezes tem a intenção de colocar o time semelhante ao do jogo contra o Botafogo, na rodada passada.

"Poder repetir a base da equipe é positivo sim. Vai melhorando o entrosamento natural. O jogador vai levando de jogo para jogo o entendimento de conversas, posicionamento. É algo positivo sim", acrescentou.