Topo

Carille vê vitória tática em "melhor jogo do ano" e dá objetivo até a Copa

Diego Salgado e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

13/05/2018 18h31

O técnico Fábio Carille acredita que a questão tática tenha sido o diferencial para o Corinthians vencer o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico, tudo o que o time de Roger Machado apresentou estava previsto em sua preparação para o Dérbi, e o desempenho mereceu o rótulo de "melhor jogo do ano".

"Achei que foi o nosso melhor jogo no ano. Preciso rever depois, gosto de assistir aos jogos inteiros, mas acho que, em questão de aproximação, toque de bola, tática, foi a nossa melhor apresentação", disse Carille, que vê a parte tática como diferencial: "Tudo o que planejamos para o jogo do Palmeiras aconteceu, e as oportunidades que eles tiveram foram em cima dos nossos erros. Nós conseguimos neutralizar, rodar bola, com possibilidade até de mais gols. O que mais o Palmeiras tem feito de bom é o contra-ataque, com jogadores chegando rápido, muito bem treinados pelo Roger. Nos preocupamos e conseguimos ir bem nos contra-ataques".

O Corinthians venceu o Palmeiras com um gol marcado por Rodriguinho aos 37 minutos do primeiro tempo. O lance ocorreu após uma bola na trave de Thiago Santos em que Pedrinho partiu em velocidade no contra-ataque, fintou dois adversários e passou para Jadson, que abriu o lance até Maycon. Após o cruzamento, Rodriguinho completou para o fundo das redes o gol que levou o Corinthians a dez pontos na tabela de classificação.

Para as próximas semanas, Carille espera que o Corinthians siga em alta e revelou até um objetivo antes da parada do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil para a Copa do Mundo.

"A ideia é terminar no bloco de cima até a parada da Copa do Mundo. Representa muito, até para os jogadores que estão chegando, porque trabalhar em cima de vitória é muito bom. Agora é trabalhar para selar nossa classificação na Libertadores lá na Venezuela", comentou o técnico, já em referência ao adversário do próximo meio de semana.