Topo

Dedé marca pelo Cruzeiro depois de dar susto em campo: "Coisa de jogo"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2018 13h12

Dedé foi, mais uma vez, o herói do Cruzeiro em um jogo do Campeonato Brasileiro. O zagueiro fez o primeiro gol da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, mas viveu um drama em campo.

Logo aos oito minutos, ele se chocou com Léo no campo de defesa e teve que receber atendimento médico. O lance quase o tirou de campo, tanto que precisou novamente ser assistido pela equipe do Cruzeiro. Mas o camisa 26 se recuperou, voltou para o gramado e balançou a rede.

O zagueiro aproveitou um cruzamento de Arrascaeta para marcar de cabeça. O tento ocorreu aos 46 minutos do primeiro tempo e foi bastante celebrado. Ainda no intervalo, Dedé se pronunciou sobre o caso em entrevista ao canal SporTV:

"Foi da coxa ao pé. Foi uma pancada que tomei do Léo. Choque no intuito de tirar a bola dali. O Léo fez certo, achou que estava bem na bola e, tanto estava, que tirou. Mas não foi o joelho não. Foi a perna toda. Deu problema, mas passou", declarou.

Ao fim do jogo, o defensor minimizou o lance e o tratou como "coisa de jogo". Ele ainda celebrou mais um gol marcado pela Raposa.

"É coisa de jogo, estou feliz. Tive a chance de fazer o gol e fiz. Precisão é a chave. Vamos focar para o próximo jogo de uma vez, porque o tempo é curto e estamos focados na Copa do Brasil", comentou.

Este é o segundo jogo seguido do Cruzeiro que conta com gol de Dedé. O zagueiro também balançou a rede contra o Botafogo, na rodada passada do Brasileiro. Na ocasião, os mineiros venceram o duelo por 1 a 0.