Topo

Palmeirenses protestam no CT e arremessam objetos em ônibus; um é detido

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

13/05/2018 23h03

Pouco após a derrota por 1 a 0 contra o Corinthians, alguns torcedores do Palmeiras fizeram protesto em frente à Academia de Futebol na noite deste domingo (13). Parte deles avançou contra o ônibus do clube e entrou em confronto com a Polícia Militar, que fazia a escolta. Um envolvido foi detido.

Durante a confusão, objetos foram arremessados. Os policiais militares usaram bombas de efeito moral e atiraram balas de borracha para encerrar a confusão. Apesar da correria, a manifestação não chegou a atrapalhar a chegada do ônibus do Palmeiras ao centro de treinamento.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o ônibus chega à Academia de Futebol e é cercado pelos torcedores insatisfeitos. Há muitos xingamentos e cobranças ao time. Confira abaixo:

A insatisfação palmeirense se dá quase que exclusivamente pela derrota para o rival, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o quinto colocado no Nacional, tem vantagem sobre o América-MG nas oitavas da Copa do Brasil, e já está classificado para o mata-mata da Libertadores.