Topo

D'Alessandro é denunciado por agressão. Gancho pode chegar a 12 jogos

Meia foi denunciado por agredir Lucas Paquetá em jogo contra o Flamengo, no Maracanã - Ricardo Duarte/SC Internacional
Meia foi denunciado por agredir Lucas Paquetá em jogo contra o Flamengo, no Maracanã Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2018 18h09

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) apresentou denúncia contra D'Alessandro e William Pottker por agressão no jogo diante do Flamengo, válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Os dois jogadores do Internacional serão julgados na próxima quinta-feira e poderão pegar suspensão de quatro a 12 jogos, cada um deles.

Pottker foi denunciado por agressão ao atacante rubro-negro Vinicius Jr., relatada em súmula. Já D'Ale responderá após a Procuradoria assistir vídeos de lance dele com Lucas Paquetá.

De acordo com o STJD, ambos responderão pelo artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena prevista é de quatro a 12 jogos de suspensão.

D'Alessandro ainda pode ser denunciado por outro lance de agressão. No último sábado, o meia acertou Luan após o final do Gre-Nal 416. Esse caso ainda está sob análise da Procuradoria do STJD e a denúncia deve ser apresentada ao longo da semana.

O Internacional volta a atuar na próxima segunda-feira diante da Chapecoense, em Porto Alegre. O Colorado soma cinco pontos após cinco partidas disputadas no Brasileirão.