Topo

Para Barbieri, Diego está bem fisicamente e vai recuperar o bom futebol

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 04h00

O treinador do Flamengo, Mauricio Barbieri, disse que o meia Diego está bem fisicamente, após ficar quase um mês afastado dos gramados. O jogador desfalcou o time rubro-negro, desde que foi diagnosticado com uma lesão na coxa no final de abril, e voltou aos gramados neste domingo (13), na derrota por 3 a 2 contra a Chapecoense, pelo Brasileiro.

"Em relação à parte física, ele suportou bem”, afirmou o técnico, avaliando o desempenho do jogador após a partida, válida pela quinta rodada do Nacional. O meia, apesar de não ter feito uma grande atuação, participou durante os 90 minutos. “Ele era uma dúvida que a gente tinha, mas suportou e aguentou bem”, acrescentou Barbieri.

O técnico flamenguista disse que acredita que Diego deve recuperar o bom futebol na medida em que continuar tendo oportunidades. “Evidentemente, ele não fez um grande jogo [contra a Chape], mas tem condições de jogar melhor na próxima”, acrescentou.

Libertadores

Barbieri ainda declarou que a derrota não atrapalha a sequência da equipe até a pausa para a Copa do Mundo. “Com todos os efeitos, o Flamengo ainda é o líder do campeonato. Com todos os efeitos, o Flamengo está classificado na Copa do Brasil. Com todos os efeitos, o Flamengo pode conseguir a classificação antecipada na Libertadores contra o Emelec.”

O time rubro-negro volta atenções à partida contra o Emelec, no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores, na quarta-feira (16), às 21h45 (horário de Brasília). Os cariocas estão em segundo no grupo D, com seis pontos, e só precisam vencer para garantir a classificação antecipada.