Topo

D'Alessandro será avaliado diariamente e pode seguir fora do Inter

D"Alessandro corre ao lado de Edenílson em treinamento do Internacional - Marinho Saldanha/UOL
D'Alessandro corre ao lado de Edenílson em treinamento do Internacional Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2018 11h18

D'Alessandro não sabe se terá condições de defender o Inter contra Chapecoense. O jogador depende da recuperação de um desconforto muscular e será avaliado diariamente. Além disso, depende do julgamento da próxima quinta, onde pode ser punido pelos incidentes no jogo com o Flamengo. No treinamento desta terça-feira (15), o gringo apenas correu ao redor do gramado acompanhado de Edenílson.

D'Ale pode pegar até 12 jogos de suspensão. A pena mínima no artigo em que ele está incluso são quatro jogos. O julgamento será no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira. E ainda pode ter outro logo em seguida, por conta da confusão ocorrida após o apito final do Gre-Nal.

E além disso, depende de uma recuperação para atuar. Ele já ficou fora do clássico do último sábado por conta de um desconforto muscular. Ainda não está entregue ao grupo de atletas.

Neste sábado, apenas realizou corridas em torno do campo do CT Parque Gigante. Os demais jogadores realizaram atividade técnica sob comando de Odair Hellmann.

Ao lado de D'Alessandro esteve Edenílson, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O meio-campista tem prazo de retorno previsto para três semanas. Ainda não treinou com bola desde o jogo com o Cruzeiro, quando se machucou.

O Inter tem partida contra a Chapecoense apenas na próxima segunda-feira. Passará a semana trabalhando em busca da segunda vitória no Brasileirão.