Topo

Dourado lembra 2016 e não se importa com posição do Inter no Brasileiro

Rodrigo Dourado não se importa com a proximidade da zona de rebaixamento - Ricardo Duarte/Internacional
Rodrigo Dourado não se importa com a proximidade da zona de rebaixamento Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2018 16h34

Rodrigo Dourado é um dos poucos remanescentes de 2016, ano em que o Inter caiu para Série B. E em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (16), o volante lembrou exatamente deste ano para não se importar com a posição do Colorado na classificação no início do Brasileiro.

O questionamento foi feito porque o Inter joga apenas na segunda-feira contra a Chapecoense pela sexta rodada do certame. Fatalmente começará o jogo entre os quatro últimos colocados, ou seja, na zona de rebaixamento. Antes do início da rodada, o time gaúcho tem o mesmo número de pontos do Bahia, um a mais que o Vitória e ainda pode ser alcançado pelo Ceará, que tem dois a menos.

"O que importa vai ser o final da rodada, o final do campeonato. Em 2016 começamos muito bem, estivemos em primeiro e acabamos como acabamos. Tem que focar a cada jogo, o Chapecoense é um jogo importante, em casa e temos que voltar a vencer. Precisamos do apoio do torcedor para isso", disse o marcador.

De fato, em 16 de junho de 2016, o Internacional fez 2 a 0 no Atlético-MG no Beira-Rio pela oitava rodada do Brasileirão. Com mais três pontos, o Colorado virou líder isolado do torneio. O problema é que depois veio uma sequência de partidas sem vitória e o torneio terminou com os gaúchos rebaixados.

O plano agora é não olhar para classificação. Independente do posicionamento inicial, o Colorado vislumbra crescimento e um desfecho diferente da última vez em que esteve na primeira divisão.

"Todo mundo é marcado por títulos. São quatro anos jogando de titular do Inter. Tenho a confiança da comissão e dos meus companheiros, sou o vice capitão do time. Fico feliz com esta fase, mas sempre queremos melhorar e ganhar títulos. Só tem mais um neste ano para disputar mas vamos até o final para tentar o título", disse.

Inter e Chapecoense jogam no Beira-Rio pela sexta rodada do Brasileirão na segunda-feira às 20h30 (de Brasília).