Topo

Guedes explica lance que deu vitória ao Atlético-MG no clássico: "fase boa"

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2018 18h40

O gol que deu a vitória ao Atlético-MG sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no clássico válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro foi no mínimo diferente. Após boa tabela entre Róger Guedes e Ricardo Oliveira, o zagueiro Manoel tentou tirar o perigo e acabou chutando a bola em Róger Guedes e foi assim que o Galo venceu o clássico.

Na saída do gramado, o camisa 11 do Atlético falou sobre o lance que originou o único gol da partida. “Todo mundo vive uma fase boa”, resumiu o atacante, que chegou ao quinto gol no Campeonato Brasileiro e se isolou na artilharia da competição.

Com o triunfo por 1 a 0 o Galo chegou aos 13 pontos no Brasileirão, se isolando na liderança. Para manter o posto, o time alvinegro torcer por tropeços de Flamengo e Corinthians, que enfrentam Vasco e Sport, respectivamente.

Mesmo que não termine a sexta rodada na liderança do Brasileirão, a meta do clube neste momento, antes da parada para a Copa do Mundo, é ficar entre os três primeiros colocados, para então ter condições de brigar pelo título.

“A gente está num momento bom. Ficamos triste com eliminação na Copa do Brasil, era algo que não esperávamos. Mas é levantar a cabeça, pois temos o Campeonato Brasileiro todo pela frente. Agora é arrancar até a parada para a Copa, para poder brigar sempre lá na frente”, completou o atacante, que marcou pelo quarto jogo consecutivo na competição.