Topo

Técnico do Flamengo reclama de arbitragem em clássico e pede VAR à CBF

Do UOL, em Santos (SP)

19/05/2018 22h29

O pedido pelo árbitro de vídeo entre técnicos, jogadores e dirigentes continua. Na noite deste sábado (19), após empate por 1 a 1 entre Flamengo e Vasco que terminou com quatro jogadores expulsos, o técnico Maurício Barbieri foi mais um a solicitar, em alto e bom som, a adoção do VAR pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Campeonato Brasileiro.

Na análise de Barbieri, o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem no clássico contra o Vasco. Entre os lances contestados, ele citou um pênalti em Renê, um impedimento de Henrique Dourado (em que ele fez o gol) e uma má condução na confusão que resultou em quatro jogadores expulsos, sendo dois do Fla (Cuéllar e Rhodolgo) e dois do Vasco (Breno e Riascos).

“Vi os lances, tem muitos lances duvidosos. O lance do impedimento do Dourado é no mínimo duvidoso. E até onde eu sei, na dúvida segue para o gol. O lance do Diego, ele levaria vantagem na jogada e ele parou para dar catão. O lance do Riascos... o jogo estava parado, o Riascos empurrou, era vermelho direto. E último lance, que o Renê não estava impedido e foi seguro na área. Não quero entrar nesse caminho porque é um caminho recorrente. Que a CBF possa adotar árbitro de vídeo e ambas as equipes não sejam prejudicadas com erros de arbitragem”, disse.

“Tipo de arbitragem que foi feito favoreceu o jogo que o Vasco procurou. Houve muito mais faltas deles. Everton recebeu nove faltas. Foi um rodízio”, acrescentou o treinador.

Veja mais trechos da coletiva:

Liderança

Nos incomoda muito, eles tiveram a semana inteira, nós não tivemos. Sensação da conversa no vestiário é de estar inconformado, insatisfeito com o resultado. Campeonato é longo, muita água para rolar e temos condição de retomar a liderança.

Falta tempo para treinar

É preciso entender que a gente tem tido muito pouco tempo para treinar. Não é o que queremos, mas vão acontecer desajustes naturais. Estamos conversando, não só com o Paquetá, para que a gente consiga ocupar melhor os espaços em campo.

Henrique Dourado

Precisamos conseguir encontrá-lo em melhor situação dentro da área. Não podemos transferir responsabilidade para o Henrique. Responsabilidade é da equipe em encontrá-lo. Teve a chance e guardou. Num lance polêmico.

Substituição de Vinícius Júnior

Entendemos que o Marlos estava mais descansado, podia ajudar mais. Trouxemos o Vinicius para dentro hoje e entendemos que o Marlos poderia ajudar mais no jogo.