Topo

Renato vê falta de concentração e diz que times 'jogam Copa' com o Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2018 18h30

Renato Gaúcho reclamou da falta de concentração de seus jogadores na hora de concluir as jogadas. Após o empate em 0 a 0 com Paraná neste domingo (20), o treinador argumentou que todos os adversários fazem 'Copa do Mundo' contra o Grêmio.

"Se o Paraná jogar dessa forma contra todo mundo, poderá brigar com uma tranquilidade maior contra a segunda divisão. Já tivemos experiências assim. Contra o Grêmio, todos jogam de uma forma, contra os outros de outra forma. Não dá pra fazer uma Copa do Mundo só contra o Grêmio. Mas faz parte, temos é que fazer a nossa parte", disse o técnico.

Renato reclamou da falta de concentração dos jogadores nas oportunidades criadas pelo time no segundo tempo. E admitiu que houve pouca criação na etapa inicial.

"Novamente o Grêmio tentou, no primeiro tempo finalizamos pouco, no segundo melhoramos e criamos chances. Num jogo truncado em que o adversário jogou para não tomar o gol, quando se cria tem que aproveitar. Tivemos três ou quatro oportunidades e não fizemos. Tem que estar melhor concentrado para fazer o gol, e assim fazer com que o adversário se abra. Novamente a bola não entrou hoje", disse.

Renato seguiu em tom de reclamação contra a postura do Paraná e a falta de capacidade de transformar chance em gols que o Grêmio apresentou neste domingo.

"Quando pega um adversário fechado, vai se criar pouco... Se não fizer o gol, é complicado. Nessa oportunidade tem que estar mais focado para fazer o gol. Eu acho que cada um tem sua maneira de jogar, e contra o Grêmio todos querem jogar retrancados, diferente, todos têm este direito. Mais uma vez,  criamos no segundo tempo. E tem que ter o foco na jogada para poder fazer o gol. É sempre muito difícil enfrentar um time assim. O campeonato deles é contra o rebaixamento, o Grêmio briga pelo título. Vamos encontrar vários adversários dessa forma e temos que saber sair dessa retranca aproveitando as chances", completou.

Com 9 pontos, o Grêmio tem pela frente o Defensor, do Uruguai, pela Libertadores na quarta-feira. E pelo Brasileiro encara o Ceará na próxima rodada.