Topo

Inter se reconstrói com melhor defesa do Brasileiro e quase 90% em casa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2018 04h00

De cinco jogos sem vitória, 36 dias e 518 minutos sem marcar gols a uma partida que deu solidez ao contexto do clube. Esta sequência de acontecimentos resume o Internacional na segunda-feira. Depois de rever o bom ambiente, o time vermelho se reconstruiu baseado numa defesa sólida e em aproveitamento de quase todos os pontos como local.

Desde o início do ano com o técnico Odair Hellmann, o Inter soma 85% de aproveitamento em casa. São 11 jogos com 9 vitórias, um empate (diante do Cruzeiro) e uma derrota (para o Grêmio). O Colorado marcou 24 gols e sofreu apenas quatro.

E é exatamente estes números no Beira-Rio que motivam para uma campanha robusta no Brasileiro. Até agora, o Colorado somou sete dos nove disputados como local e o jogo que não venceu é lamentado até hoje pelas oportunidades criadas.

"Foi uma importante vitória (nesta segunda, contra Chapecoense), é importante confirmar os três pontos em casa. Era para ter vindo contra o Cruzeiro, não veio. Tivemos desempenho nos três jogos em casa, só contra o Cruzeiro a bola não entrou, aqueles dois pontos fizemos por merecer dentro do campo de jogo, mas não vieram", disse Odair.

E manter o nível como local embasa um plano de crescimento imediato na classificação do Brasileiro. Atualmente o Colorado é 10º com oito pontos.

"Nós somos muito fortes dentro de casa, temos que continuar assim porque faz muita diferença. São 19 partidas em casa no Brasileiro, quase 60 pontos. Isso é muita pontuação. Mas temos que encontrar uma situação de buscar as vitórias fora também, uma proximidade de rendimento que nos dará regularidade", afirmou.

A defesa é a base da movimentação do Inter. Com o menor número de gols sofridos no Brasileiro (apenas três), o Colorado se vê mais perto dos objetivos.

"Vemos o Beira-Rio do nosso lado, aqui somos muito fortes, com o apoio do torcedor. Hoje tivemos desempenho e resultado", atestou o vice de futebol Roberto Melo.

O próximo jogo do Inter será de novo em casa. O adversário no próximo domingo é o Corinthians, pela sétima rodada do nacional.