Topo

Palmeiras tenta embalar para garantir G-4 e ter uma Copa do Mundo tranquila

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

26/05/2018 04h00

O Palmeiras começa neste sábado (26) a maratona de seis jogos em 19 dias pelo Campeonato Brasileiro até a parada para a Copa do Mundo. O objetivo para o período está traçado: chegar até a interrupção no meio de junho dentro do G-4. O primeiro adversário da série é o Sport, a partir das 19h, no Allianz Parque.

O planejamento desenhado pela comissão técnica é de uma intertemporada em ambiente tranquilo para ajustar detalhes do time e descansar o elenco. O treinador Roger Machado considera uma arrancada positiva essencial para um time que almeja o título, a exemplo do que aconteceu com o Corinthians no ano passado e, em menor grau, com o próprio Palmeiras em 2016.

O Sport, adversário que abre essa sequência importante, enfrentou problemas para chegar a São Paulo e pediu até o adiamento da partida, que foi negado pela CBF. O time pernambucano sofreu com um atraso no seu voo devido à falta de combustível no aeroporto de Recife por causa da greve dos caminhoneiros e chegou à capital paulista no fim da noite de sexta, com um intervalo até a partida considerado insatisfatório para recuperar plenamente os atletas.

Roger terá de volta o atacante Dudu, que ficou fora do duelo de quarta-feira contra o América-MG, pela Copa do Brasil, por estar na lista de 12 suplentes de Tite para a Copa do Mundo. Um regulamento da Fifa vetava a participação de atletas pré-convocados em seus clubes desde o dia 21 de maio, mas a CBF, que havia perdido o prazo para colocar suas competições como exceção a essa regra, liberou o jogador e notificou o Palmeiras na sexta-feira.

A tendência, então, é que o time titular entre em campo com Dudu na vaga de Deyverson, que saiu muito vaiado do jogo com o América. O provável time tem Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo; Keno, Lucas Lima e Dudu; Willian. Artilheiro do time em 2018, Borja está pré-convocado pela seleção colombiana e se preparando com o grupo do técnico José Pekerman para a Copa.

Depois do jogo com o Sport, a maratona palmeirense prossegue contra Cruzeiro (30/05, fora), São Paulo (02/06, em casa), Grêmio (06/06, fora), Ceará (10/06, fora) e Flamengo (13/06, em casa).