Topo

Rafael Marques exalta gol contra o Palmeiras e vê Sport "ganhando moral"

Do UOL, em São Paulo

26/05/2018 21h21

A famigerada ‘lei do ex’ é tão difundida no futebol que virou lugar comum, mas neste sábado (26) ela voltou a atacar. No Allianz Parque, contra o Palmeiras, Rafael Marques fez o gol da vitória por 3 a 2 do Sport e frustrou a torcida que um dia vibrou muito com ele. Questionado sobre a mistura de sentimentos ao final da partida, ele não titubeou.

“Feliz, claro. Tenho uma história muito bacana aqui, respeito a torcida do Palmeiras, que mesmo depois de ter saído daqui tem um carinho muito grande por mim. Mas hoje, mais a do Sport, que me acolheu de braços abertos”, afirma o atacante ao canal SporTV. Ele ainda é o terceiro maior artilheiro do Allianz Parque, agora com 13 gols, e só está atrás de Borja (15) e Dudu (23).

Rafael Marques fez contra o ex-clube sua segunda partida pelo Sport, e o gol veio em bola aérea já nos minutos finais. “Estou contente. Tudo acontece naturalmente: conseguindo atuar e ajudando a equipe, naturalmente, se tiver uma chance e tiver bem concentrado, a porcentagem de fazer o gol é grande”, explica.

“Pude fazer meu primeiro gol mas, mais do que isso, é a importância do resultado”, exalta o atacante rubro-negro. “Precisávamos de uma vitória deste tamanho, contra uma equipe grande como a do Palmeiras, para ganhar moral no campeonato.”

Anselmo também celebra

Outro que passou pelo Palmeiras foi Anselmo, autor de dois gols na vitória do Sport no Allianz Parque. “É a tal da lei do ex, né. Hoje teve”, brincou o volante. “Eu nem me liguei quando fiz os gols. Tenho respeito muito grande pelo Palmeiras, meu time formador, sou grato eternamente por ter tido a oportunidade de jogar no Palmeiras. Então comemorei, mas com todo o respeito. Trabalho não tem jeito, mas fico feliz por ter participado dessa lei do ex aí”, completou.