Topo

Renato diz que vitória fora deixa Grêmio 'no bolo' e perto de objetivo

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2018 22h06

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e está 'no bolo', nas palavras de Renato Gaúcho. Depois de fazer 1 a 0 diante do Ceará, neste domingo (27), o treinador do time gaúcho citou a pontuação obtida em dois jogos fora de casa e a proximidade com o Flamengo. O clube carioca fechou a sétima rodada na primeira colocação.

O Fla tem 14 pontos e o Grêmio soma 12, mas está em quinto lugar. Essa diferença pequena se encaixa dentro do planejamento de Renato: seguir próximo dos primeiros colocados.

"O líder está a dois pontos da gente, então estamos nesse bolo aí. Não deixamos o pessoal escapar. Até porque o Grêmio disputa três campeonatos, não nesse momento, mas na temporada", disse Renato depois do jogo no Castelão.

A vitória em Fortaleza foi garantida no segundo tempo. Everton, de boa atuação o jogo inteiro, disparou em contra-ataque e serviu Thonny Anderson. Com o gol, o Grêmio voltou a vencer depois de duas rodadas.

"Eles dificultaram bastante (o jogo), mas no segundo tempo criamos mais. Fomos felizes. O Grêmio valorizou bastante a posse de bola, algo que é o nosso forte. O mais importante de tudo foi a vitória e não deixar o pelotão da frente disparar. Nosso objetivo agora é esse, ficar o mais na frente possível para ter tranquilidade depois", comentou o treinador do Grêmio.

Na próxima rodada o Grêmio recebe o Fluminense, às 21h45 (Brasília) de quarta-feira.