Topo

50 gols em 5 meses. Grandes derrotas viram rotina no Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2018 04h00

O Vasco vive um drama com o seu sistema defensivo. A derrota por 3 a 0 para o Bahia, no último domingo (27), fez o Cruzmaltino alcançar a marca negativa de 50 gols sofridos na temporada até aqui. Desde janeiro, o clube carioca acumula oito jogos em que foi vazado por três gols ou mais pelos adversários.

As derrotas mais emblemáticas foram os dois 3 a 0 aplicados pelo Bahia, além das três goleadas por 4 a 0 na Copa Libertadores para Jorge Wilstermann-BOL, Racing-ARG e Cruzeiro. Em casa, recentemente, o time ainda perdeu por 3 a 2 para o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

O que chama atenção também é o fato de sofrer mais gols do que o esperado em partidas nas quais saiu com a vitória, caso dos clássicos contra o Botafogo, ambos 3x2, e a partida diante do Boavista, 4x3, todas no Campeonato Carioca.

É notório que existe um problema grave no Vasco dirigido pelo técnico Zé Ricardo. As falhas defensivas passam por desatenção, posicionamento e se acumulam. Por sua vez, o comandante optou pela cautela e disse que estudará soluções ao ser questionado sobre o desempenho da defesa.

“Preciso ver o jogo com mais calma. O jogo do Bahia é característico. Sabíamos disso. Ficou difícil depois da expulsão do Desábato. Pecamos em alguns erros individuais, mas não adianta lamentar agora. É olhar para frente”, comentou

Na 13ª posição, o Vasco soma oito pontos e tem um jogo a menos no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrenta o Paraná, às 19h30, em São Januário.