Topo

Odair pede foco a curto prazo e vê Inter apto a disputar topo da tabela

Odair Hellmann comanda treinamento do Inter e analisa evolução do time - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann comanda treinamento do Inter e analisa evolução do time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2018 14h51

Odair Hellmann entende a reconstrução do Inter. O treinador passou, e ainda passa, pelo processo de recuperação do clube e do time que vem do vice-campeonato da Série B. Mas ao mesmo tempo, vê seu grupo pronto para disputar as primeiras posições do Brasileiro.

"Nós sabemos o que o Inter passou nos últimos dois anos. Quando o clube passa por isso, ele gera dúvidas nos próximos passos. A gente sabe que este ano é um ano de reconstrução e confiança na nossa equipe. O time mudou muito do ano passado para este. Quanto mais você se reforça, mais fácil a gente vai remontando o time", disse à ESPN.

Auxiliar na campanha da Série B no ano passado, Odair assumiu o time nos últimos jogos do ano e estava no leme quando foi confirmada matematicamente a volta à elite. E agora, mesmo ciente das dificuldades que se avizinham, ele acredita no potencial de disputa pelo topo da tabela.

"Nós aqui no Inter, temos que pensar jogo a jogo, colocar metas a curto prazo. Teremos um outro campeonato após a Copa. Cada jogo tem sua história. Mas com essas qualificações teríamos a possibilidade de disputar a parte de cima da tabela. Poderíamos estar melhor, mas esse é o nosso foco. Queremos estar mais próximos dos líderes, mas o foco principal é o próximo jogo", afirmou.

O Internacional se reapresenta nesta segunda-feira e inicia preparação para o duelo de quarta diante do Vitória, no Barradão.