Topo

Romero será reavaliado nesta terça-feira e vira dúvida no Corinthians

Romero contra o Inter: paraguaio deixou o campo aos 19 minutos do segundo tempo - RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Romero contra o Inter: paraguaio deixou o campo aos 19 minutos do segundo tempo Imagem: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 15h35

O Corinthians corre o risco de perder mais um jogador por problemas físicos. Romero será reavaliado pelo departamento médico alvinegro nesta terça-feira e pode perder o duelo com o América-MG, na próxima quinta-feira, em Itaquera.

De acordo com o médico Ivan Grava, Romero se queixou de dores na virilha no segundo tempo da partida contra o Inter, no último domingo, e pediu para ser deixar o gramado do Beira-Rio. "Ele disse que sentiu um peso e um desconforto no adutor, sentiu dores na corrida, na passada e ao bater na bola", disse Grava.

O time corintiano tem entrado em campo com muitos desfalques. Hoje, Clayson, Renê Júnior e Ralf se recuperam de problemas físicos - Fagner, que se apresentou à seleção na última semana, também ficou fora de algumas partidas por lesão.

De acordo com Grava, os volantes Ralf e Renê Júnior iniciam a transição com o departamento físico nesta segunda-feira. O campeão mundial se recupera de uma lesão no ombro ocorrida dia 25 de abril, enquanto Renê busca a reabilitação após uma entorse no joelho registrada um dia antes.

Já Clayson deve demorar alguns dias até começar a transição. O atacante passou por uma artroscopia no joelho direito no último dia 4. O trio ficará à disposição de Osmar Loss durante a parada da Copa do Mundo.

Se Romero não tiver condições de entrar em campo nesta quinta-feira, o treinador tem a opção de manter Mateus Vital na equipe e promever o retorno de Pedrinho. Marquinhos Gabriel também é uma opção.