Topo

Luan é liberado e volta ao time do Grêmio contra o Fluminense

Meia-atacante não jogou diante do Ceará em virtude de dores musculares - Divulgação
Meia-atacante não jogou diante do Ceará em virtude de dores musculares Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2018 16h30

O Grêmio vai ter Luan diante do Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão. Desfalque contra o Ceará por dores musculares, o meia-atacante foi liberado pelos médicos e retorna a equipe normalmente. A volta deve causar outra mudança no setor de meio-campo: Cícero mais recuado e Jailson outra vez no banco de reservas.

Léo Moura, com dores musculares na panturrilha esquerda, ainda será reavaliado. O camisa 2 pode ser preservado para evitar lesão muscular e tempo de parada expressivo.

A volta de Luan já era projetada assim que a ausência dele na sétima rodada foi confirmada. Por se tratar de um simples desconforto muscular, o Grêmio imaginava o retorno contra o Flu.

Os treinos de domingo e segunda-feira confirmaram o quadro de recuperação do meia-atacante. Sem relato de desconforto, Luan trabalhou com bola normalmente.

A provável escalação do Grêmio para o jogo com o Fluminense: Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Bressan, Kannemann e Cortez; Cícero, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André.

Grêmio e Flu se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h45 (Brasília), na Arena. O time gaúcho tem 12 pontos e a equipe carioca soma 13 pontos. Ambos estão próximos do líder Flamengo, que acumula 14 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.