Topo

João Pedro, do Bota, sai de ambulância após pancada contra o São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2018 21h07

Com menos de dois minutos, o confronto entre São Paulo e Botafogo foi paralisado na noite desta quarta-feira para o atendimento médico ao meia João Pedro, do time carioca. O jogador dividiu com o zagueiro Anderson Martins na intermediária defensiva do Tricolor, caiu de mau jeito e ficou desacordado. Por precaução, os médicos decidiram levá-lo de ambulância ao hospital São Luiz, na região do Morumbi.

Ambulância retirou João Pedro do Morumbi nesta quarta-feira - reprodução/PFC - reprodução/PFC
Ambulância retirou João Pedro do Morumbi nesta quarta-feira
Imagem: reprodução/PFC

Os jogadores foram os primeiros a avisar arbitragem e comissões técnicas sobre a necessidade de um atendimento emergencial. Os médicos dos dois clubes trabalharam juntos no atendimento, que foi acompanhado de perto também pelo goleiro Sidão, que defendia o Botafogo até a temporada retrasada.

A partida foi reiniciada aos nove minutos. O médico são-paulino José Sanchez comentou o caso: "Esse é o protocolo que a gente segue, por ele ter perdido a consciência. Agora, ele está bem, isso a gente fala até para a família dele que está em casa. Ele acordou e a evolução foi boa. Vamos fazer os exames para acompanhar".

Os botafoguenses asseguram que o atleta já está bem e que os exames serão feitos apenas por precaução. Acompanharam João Pedro o supervisor Adriano Colares e o coordenador de fisioterapia Flavio Meirelles.