Topo

Loss descarta perda da confiança, mas admite que vitória dará tranquilidade

Técnico Osmar Loss tem dois jogos à frente do Corinthians e ainda não somou pontos - Daniel Vorley/AGIF
Técnico Osmar Loss tem dois jogos à frente do Corinthians e ainda não somou pontos Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 18h15

Depois de duas derrotas em dois jogos sob o comando de Osmar Loss, o Corinthians busca nesta quinta-feira, contra o América-MG, a primeira vitória depois da saída de Fábio Carille. Na véspera da partida válida pela oitava rodada do Brasileirão, Loss admitiu que um triunfo em Itaquera será importante para a sequência do seu trabalho à frente do time.

"Não tem perda de confiança, são dois resultados que o Corinthians não vinha apresentando. Uma vitória é importante para ter mais tranquilidade para trabalhar. Nossa busca é essa. Sabemos que vamos trabalhar nessa temporada por grandes objetivos. A torcida pode ter certeza que vamos conseguir grandes resultados ao lado dos jogadores e da diretoria", disse Loss em entrevista coletiva.

O treinador corintiano, que era um dos auxiliares de Fábio Carille, também fez críticas à forma com que os trabalhos dos treinadores brasileiros são analisados. Ele frisou que as duas derrotas não trazem preocupação.

"Não em relação a cargo. A cultura no Brasil deveria mudar. Deveria ser analisado desempenho, ambiente, trabalho no dia a dia. As equipe que mais conseguem resultados no mundo são aquelas que mantém técnicos e comissão técnica", ressaltou o técnico.

"O meu sentimento é o mesmo do torcedor. Desejo que a vitória aconteça. É muito mais que ansiedade, é um desejo, uma vontade. Confio no time para conseguir o resultado e assim as coisas andarem como os torcedores gostam", completou Loss.

O time corintiano tenta se reabilitar depois de duas derrotas seguidas, para Inter e Millonarios, por Brasileirão e Libertadores, respectivamente. O duelo entre Corinthians e América-MG terá início às 18h (de Brasília).