Topo

Dudu sai de campo irritado após ser substituído em derrota do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 00h02

O atacante Dudu mostrou muita irritação ao ser substituído por Moisés durante o segundo tempo da derrota do Palmeiras para o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), no Mineirão. O camisa 7 proferiu xingamentos, chutou o banco de reservas e não olhou para os companheiros.

O técnico Roger Machado tirou o jogador de campo pouco depois do gol do Cruzeiro, marcado por Rafael Sóbis. Na origem da jogada, Dudu não acompanha até o final na marcação, e Robinho tem espaço para cruzar. Edu Dracena erra ao tentar o corte e a bola sobra para Sóbis, que gira e finaliza.

Após a partida, Roger disse que não percebeu a irritação de Dudu porque estava de costas, mas minimizou a reação do atacante. "Ninguém gosta de sair do jogo. Isso vai ser resolvido de forma interna. Tenho certeza de que não vai passar de uma insatisfação em função do jogo, de querer ficar em campo, de querer fazer mais. É cabeça quente do momento, não quero levar para outro lado", disse o treinador.

Titular absoluto de Roger, Dudu foi substituído poucas vezes durante a temporada. Essa foi a sexta vez que o atleta deixou o campo antes dos 90 minutos, sendo que quatro delas foram na primeira fase do Campeonato Paulista.

Dudu era até pouco tempo atrás o capitão do Palmeiras, mas, por iniciativa do próprio jogador e após reunião com diretoria e comissão técnica, instaurou-se um rodízio da braçadeira. No jogo contra o Cruzeiro, quem usou a faixa foi o lateral Marcos Rocha.