Topo

Mano avalia defesa do Cruzeiro: "Time meu sofrer pouco gol é redundância"

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2018 00h26

O Cruzeiro ostenta a melhor defesa da atual edição do Campeonato Brasileiro, com apenas três gols sofridos em oito rodadas. O momento faz com que Mano Menezes seja elogiado pela defesa e se vanglorie sobre o fato.

Após o triunfo sobre o Palmeiras, nessa quarta-feira (30), pela oitava rodada, no Mineirão, o técnico classificou como redundância o fato de seu time ter a melhor defesa da competição.

"As equipes que eu dirijo terem boas defesas, desculpa, mas é uma redundância. Não é falta de modéstia. Até sou criticado, às vezes, por isso. Mais uma vez, um sistema defensivo bem montado", afirmou.

Mano, que nega a fama de retranqueiro, diz não querer abrir mão do sistema ofensivo. Entretanto, a sua equipe marcou somente cinco gols nos oito primeiros jogos e tem o pior ataque do Brasileirão até aqui.

"Não que eu queira abrir mão dos cinco gols que fizemos no Brasileiro até agora. Sei que é pouco. Mas enquanto não fizermos mais, é o sistema defensivo que nos dá essa margem no campeonato. Eles pressionam lá na frente, dificultam a saída de jogo do adversário. O futebol, para mim, é simples. Quando não tivermos a bola, temos que marcar", declarou.

"Eu sempre brinco que o Barcelona marca menos, porque não entrega a bola. Quando tivermos mais competência de fazer a parte ofensiva, poderemos dar mais tranquilidade aos volantes. A equipe está muito bem", acrescentou.