Topo

Rodriguinho celebra 1ª vitória de Loss: "Dará tranquilidade para trabalhar"

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 20h11

Depois de duas derrotas seguidas, o Corinthians desencantou sob o comando de Osmar Loss ao passar o América-MG por 1 a 0 em Itaquera. O resultado foi celebrado pelos jogadores alvinegro, que dedicaram o triunfo ao treinador corintiano.

"O importante hoje era a vitória, principalmente para o Osmar ter tranquiliadade para trabalhar e também para o time encostar nos líderes", disse Rodriguinho em entrevista ao Premiere.

"Ele estava um pouco ansioso pela primeira vitória, normal. A gente queria ganhar por ele também, é um cara que merece estar aqui. Foi efetivado e tem todas as condições de fazer um bom trabalho", completou o camisa 26.

O zagueiro Balbuena também frisou que a vitória magra sobre o time mineiro vai ajudar Loss a seguir o trabalho após a saída de Fábio Carille. "É uma vitória importante para seguir no bolo de cima. Isso gera confiança, agora é seguir firme na sequência", afirmou o paraguaio.

O Corinthians teve dificuldades diante de um América bem fechado na defesa e com boa saída para o ataque.  Na base da paciência, o time de Loss foi às redes no começo da etapa final, com Jadson, após uma jogada construída por Mateus Vital e um chute desviado do volante Gabriel.

Com a vitória, o Corinthians chega à marca de 14 pontos na tabela do Brasileirão. A equipe ganhou seis posições e fechou a rodada no terceiro lugar, atrás do líder Flamengo e do São Paulo, o segundo colocado. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.